domingo, 3 de maio de 2009

MEIO AMBIENTE- POR QUE PRESERVAR?


Atualmente, o respeito e a preservação do meio ambiente deixaram de ser apenas uma bandeira de um pequeno grupo de ambientalistas e passou a ser uma preocupação global inclusive com a adoção de políticas governamentais em todo o planeta, atingindo desde o chamado 1º mundo até o 3º mundo. Esta preocupação mundial deve-se à valorização da qualidade de vida e à percepção de que a sobrevivência do homem depende diretamente da preservação dos recursos naturais. Os efeitos globais que sentimos, como: racionamento de energia, escassez dos recursos hídricos, aquecimento global, chuvas ácidas e desertificação, enchentes, dentre tantos outros, são conseqüências diretas da degradação ambiental, e do desrespeito ao nosso planeta.

20 comentários:

  1. devemos respeitar o meio ambientee..

    ResponderExcluir
  2. vamos preservar o meio ambiente pq ele e importante para nois

    ResponderExcluir
  3. a degradação ambiental esta acabando com o planeta por isso vamos ajudar o planeta. Não desperdice água. não faça queimada.

    ResponderExcluir
  4. nem tudo na vida e um coisa bonita mas todas as coisas são bonitas vamos preservar o meio ambiento so assim tudo na vida vai ser uma coisa bonita

    ResponderExcluir
  5. A água é muito importante para a saúde e para
    o corpo principalmente,sem a água o corpo pode ficar desidratado e pode levar a morte.

    ResponderExcluir
  6. O meio ambiente sofre degradações causadas essencialmente pelo homem. Por menor que pareça a nossa contribuição para que isso mude, somos nos responsáveis pela conservação de todos os recursos disponíveis.Devemos fazer a nossa parte!!!

    by Kamila Ribeiro, Priscila Carolina e Thuanny Cristina.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas vivem num mundo de tecnologia,e não prestam mais atenção no meio ambinte,assim pensam,que ele não faz mais diferença e que só ocupa espaço.Mas não é bem assim, precisamos muito dele,assim como ele precisa de nós,para mantelo,como sempre foi,pois é do proprio q vem a nossa maior fonte de energia.
    Isys Galleano

    ResponderExcluir
  8. Não é porque temos a maior parte de reservas de àguas doce que temos que desperdiça-la.A preservação faz parte de nossa vida pois sem preservar nao teremos agua em breve e nao teremos mais vida.
    By:Isadora,Lara e Jessica Flores

    ResponderExcluir
  9. que todos estão preocupados isso é evidente, porém ninguem coloca em prática o que sempre dizem. Temos um mal exemplo do "1° mundo" que não colabaram nem um pouco para diminuir o aquecimento global. Realmente o que está faltando é UNIÃO! Todos querem contribuir com o meio ambiente mais ninguem dá uma solução viável que favoreça a todos nós.

    ResponderExcluir
  10. bruna Caroliny Thais Vilela 2ºC:
    Se você agir sempre com dignidade, pode melhorar o mundo.

    ResponderExcluir
  11. Vamos preservar e cuidar porque o planeta é nosso!!
    parabenss

    ResponderExcluir
  12. Esse video tem imagens otimas do nosso meio ambiente, mais se nós não termos conciencia do que estamos passando com esse aquecimento global iremos perder td isso.

    ResponderExcluir
  13. Não faltam exemplos sobre as conseqüências devastadoras para o homem quando ele explora os recursos naturais sem observar que estes são limitados. Num passado não muito distante, civilizações inteiras pagaram um preço muito alto por não terem considerado a hipótese do esgotamento dos recursos naturais.

    ResponderExcluir
  14. as pessoas hoje,disem que temos que cuidar do meio ambiente,não jogar lixo nas ruas porque o nosso planeta esta se degradando,mas elas não fazem nada para isso não acontecer...simplismente ficam paradas esperando que aconteça o pior.

    ResponderExcluir
  15. Bianca e Juliaana :)22 de abril de 2010 às 05:23

    Num passado não muito distante, civilizações inteiras pagaram um preço muito alto por não terem considerado a hipótese do esgotamento dos recursos naturais.
    que todos estão preocupados isso é evidente, porém ninguem coloca em prática o que sempre dizem. Temos um mal exemplo do "1° mundo" que não colabaram nem um pouco para diminuir o aquecimento global. Realmente o que está faltando é UNIÃO! Todos querem contribuir com o meio ambiente mais ninguem dá uma solução viável que favoreça a todos nós.

    ResponderExcluir
  16. vamos cuidar do meio ambiente para gerações futuras...para que eles não sofram depois...


    aline - larissa

    ResponderExcluir
  17. Para ajudar o meio ambiente não vamos jogar lixo nos locais publicos, assim nós ajudamos a presevar o meio ambiente e pronlongamos a vida na terra.

    Alice

    ResponderExcluir
  18. Vamo fazer nossa parte se nao cuidar o mundo vai acabar :(

    ResponderExcluir